Renavam 2020 SC – Consulta, Valor, Tabela, Como pagar — (DETRAN SC)

Renavam é um código numérico importante e presente no chamado Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Esse código é um meio de fornecer informações referentes ao veículo.

Se você é morador (a) de Santa Catarina, conhece o Detran SC – o Departamento Estadual de Trânsito desse estado que tem a responsabilidade em relação ao trânsito.

Veja como se consulta o Renavam 2020 SC, como fazer o pagamento e como acontece a emissão de 2ª via do CRLV.

Pagamento Renavam 2020 SC

Pagamento Renavam SC 2020Por estar atrelado ao CRLV, o pagamento do Renavam nada mais é do que a quitação da taxa de licenciamento – uma tarefa anual obrigatória prevista em Lei que mantém o documento CRLV atualizado.

Sem este documento em mãos, você não tem o Renavam. Sem ele, você não acessa os serviços disponíveis no site do Detran SC, mas o pior ainda é que sem o CRLV você está cometendo uma infração gravíssima.

Por isso, o pagamento do licenciamento deve ser realizado o mais imediatamente possível.

Aguarde o carnê de pagamento chegar no endereço cadastrado no sistema do Detran SC e quite o licenciamento – que estará junto ao IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

Consulta Renavam 2020 SC

A consulta Renavam 2020 SC é uma tarefa bastante indicada para os motoristas de Santa Catarina, pois evita que ocorram transtornos quando há dívidas pendentes, ou seja, quando você ainda não se deu por conta que há pagamentos não realizados.

De preferência, a consulta Renavam 2020 SC deve ser feita com periodicidade.

Uma das funções principais dessa consulta é de permitir que você visualize todos os dados referentes a um veículo usado, garantindo que nesse histórico esteja definido que todas as pendências estão quitadas antes de que ele seja passado em seu nome.

O Renavam 2020 SC irá mostrar as características do seu automóvel, seu histórico de multas, seus débitos em relação a impostos e outras informações interessantes.

Para ter acesso a isso, faça o seguinte:

  1. Entre no site oficial do Detran SC: http://www.detran.sc.gov.br/,
  2. A seguir, nessa página inicial, você pode clicar em “Veículos – Dossiê completo do veículo” ou logo abaixo no quadro azul também de nome Veículos”,
    Consulta Renavam SC 2020
  3. Na nova tela, você precisa digitar dois dados: a placa e o Renavam do seu veículo,
    Consulta Renavam SC 2020
  4. Clique em “Ok” quando finalizar.

Se aparecer um quadro de segurança, selecione “Não sou um robô” e vá em “Consultar” para dar continuidade.

Visualize assim as características do seu veículo, os débitos de impostos, contribuições como  seguro obrigatório, dados de emplacamento, histórico de furtos e multas, além de quaisquer mudanças de proprietários e as informações do licenciamento atual.

Lembre-se que o seu código Renavam 2020 SC está sempre localizado no CRLV, na parte superior esquerda do documento.

O Renavam 2020 SC é o documento de identificação do seu automóvel, por isso ele precisa estar sempre com você – por meio do CRLV – para fornecer as informações desde o momento de fabricação do veículo até o período de baixa (quando ele for descartado por não ser mais útil a sua função).

Emissão 2ª via Renavam 2020 SC

A emissão de 2ª via do Renavam 2020 SC pode equivaler a duas situações: ao boleto de pagamento da taxa de licenciamento ou mesmo do documento (CRLV) em si.

Primeiro, embora o carnê de pagamento seja enviado para o seu endereço, muitas vezes pode ocorrer perda ou extravio.

Isso pode atrasar o pagamento e causar transtornos que podem ser evitados se você souber como é fácil emitir guias de pagamento através do site oficial do Detran SC.

Renavam Detran SC 2020

Veja:

  1. Acesse o site oficial do Detran SC: http://www.detran.sc.gov.br/,
  2. Clique em “CNH (Carteira Nacional de Habilitação)”,
  3. Na nova tela, abaixo do quadro que solicita a digitação de dados, existe a opção “Emissão de Guias”. Clique ali,
  4. Logo, você terá que digitar seu CPF,
  5. Clique em “Ok” após isso,
  6. Uma nova aba será aberta em seu navegador com algumas informações. Faça a leitura delas e informe o código de segurança existente na tela e clique em “Consultar”.

Na página você confere qualquer dívida que possui com suas respectivas guias de pagamento. Imprima a referente ao Renavam 2020 SC e faça o pagamento com essa 2ª via!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

Renavam 2020 SC – Consulta, Valor, Tabela, Como pagar — (DETRAN SC)

Deixe um comentário